![<center>| SEGA Fusion |</center> <center>A consola dos teus sonhos</center>](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhEsg1kD_zBGdayjXzo2vNiO-3L3h4FMKKm0ySJ5ApI6yD2V4lwYtuBb2fNXSWh-ajiIOcAxiqAuLqVID0vWsO0z4IIRK2jE0_M5Z5c8MyU7qTUlsodVzRNjF1uWNkJUzgSEpkUjJLObbQ/s1600/logoooooooos.svg-01.png)
quinta-feira, 20 de março de 2014
"Caprica"
A propósito de alguns comentários de participantes no questionário que criticaram a proposta de uma realidade virtual vs. a o real em que vivemos e colocaram questões como de que forma é que o "game over" num jogo, a morte de um avatar, afecta o jogador na vida real, lembrei-me de uma série que de certa forma aborda esta questão. A série chama-se "Caprica" e é uma prequela à série Battlestar Galactica, passando-se 50 anos antes da mesma. "Caprica" é essencialmente sobre a origem dos Cyclons e aborda esta questão de um mundo virtual de uma forma bastante interessante: na série há duas personagens que morrem mas os seus avatares continuam a existir numa comunidade virtual em que se entra utilizando um acessório semelhante a uns óculos como os que a Inês publicou aqui no blogue, e a série desenvolve-se com os seus pais a acederem a este mundo virtual para entrarem em contacto com as suas filhas.
A série só tem uma temporada, se alguém quiser e puder dar uma olhadela a alguns episódios, acho que era uma mais valia para o nosso trabalho, mas de qualquer forma, deixo aqui o trailer!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário