Real Time Web Analytics

sábado, 5 de abril de 2014

Strange = Cool ?

Se houve algo que aprendemos com as nossas viagens virtuais à década de 90 nas últimas semanas foi que quanto mais estranho o reclame, melhor. Não era apenas a "SEGA" que tinha publicidades que podemos considerar hoje, e na altura também, vá, (eufemisticamente falando) estranhas.
Durante este período de tempo, a batalha entre a "Nintendo" e "SEGA" era travada sob a forma de anúncios publicitários, em que as marcas se atacavam de forma bastante explícita ("Genesis does what Nintendon't" - um dos slogans mais conhecidos da "SEGA"); embora a "Nintendo", de um modo geral, se tenha mantido sempre fiel à sua reputação de "consola para toda a família".
A "Microsoft" e a "Sony" fazem hoje o que a "SEGA" tentou fazer no seu tempo: direcionar as suas campanhas a teens e adultos, através uma abordagem mais ousada.
Deixo-vos como exemplo disso um dos vários anúncios assim mais... invulgares, em que fomos tropeçando. Este já tem alguns anos e é da "Sony" para a campanha da PS3.


(Pesquisa: Inês Neves)

Sem comentários:

Enviar um comentário